home smilers contato parceiros Image Map

26 janeiro 2012

1° Postagem - Cupcake? Quem nunca quis comer um?

Olá pessoal, eu sou a Biia, esta é minha primeira postagem! Espero que gostem, e pra estrear vamos falar de um assunto bem gostoso que tal?

 
O Assunto de hoje é os lindos e fofos CupCakes! Eu particularmente nunca comi um êÊêê pobree ;(  ... Além de serem fofos, devem ser uma DELÍCIAAA!  Então já que estamos falando sobre ele, vou contar um pouco de sua história. 


               Para Saber mais clica ai embaixo!



Sua origem veio do Reino Unido, onde até hoje são chamados de Fairy Cakes (Bolo das Fadas) (Combinou, criaturas adoráveis e bolinhos adoráveis ;D), tradicionalmente é bolinho de baunilha com cobertura de foundant, presente até hoje no chá da tarde.
  Os CupCakes foram mencionados pela primeira vez no livro:
Seventy-Five Receipts for PastryCakes, and Sweetmeats , em 1828.
 Por volta de 1900 os bolinhos foram se tornando populares, pela facilidade de preparo e cozimento.
   Originalmente os sabores eram básicos, feitos para crianças, hoje em dia temos diversos recheios, combinações, coberturas, decorações, etc...   Esse foi um pedacinho da história dos Cupcakes.

Como eu nunca comi um desses Fofoos bolinhos, vou ver se eu consigo fazer um. Vou procurar algumas receitas e ver no que vai dar, se der eu faço um e mostro pra vocês como ficou posto a receita e tudo, mas só se der certo ok? Quem sabe pode até rolar um vídeo.

        Enquanto não sai nada, vamos namorar um poucoo esses bolinhos:














Biia’#

4 comentários:

  1. Que Deliciiaaaa, da até água na boca!

    Biia'#

    ResponderExcluir
  2. Huum, sabe que eu nunca comi um, mas quero muito!!! *----*
    Hoje o Biti's Place faz um aninho de existência! E você está convidada para ir a nossa festa! Visite nosso post de aniversário, com game valendo divulgação, e participe!
    Obrigada!
    Biti's Place

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...